Estética Animal vaidade ou necessidade?

Spaces To Meet A few women To Date
13/11/2017
Aniversário pra cachorro!!!!
24/11/2017

Hoje o animal de estimação é tratado como um membro da família, não há mais dúvida quanto a isso e justamente por estarem normalmente em todos os cantos da casa a higiene é questão primordial.

O banho é importante, não só como hábito de higiene, mas também como prevenção de moléstias que podem acometer o cão e a família. A higiene rigorosa garante a boa saúde e pode evitar muitos problemas.

Pulgas, carrapatos, tártaro, problemas de pele e ouvido podem ser facilmente detectados com mais rapidez em animaizinhos que frequentam semanalmente ou quinzenalmente o banho e tosa garantindo saúde e qualidade de vida para ele e toda família.

É importante saber que cada raça tem seu tipo de pelagem e exige cuidados distintos e específicos. Algumas raças têm necessidade de banhos mais frequentes. A frequência do banho depende também do ambiente que o animal vive. A tosa deve ser no momento certo, pois o pelo do animal funciona como uma manta térmica, que o protege do frio e também do calor.

O trabalho realizado por um profissional de estética é sem dúvida mais eficaz para se obter melhores resultados. A esteticista animal Cris Romeu a 10 anos no mercado comenta “o profissional de estéticaé responsável além do banho e da tosa também pela limpeza dos ouvidospara evitar o acúmulo de cera, a escovação dentária e o corte de unhas, que só devem ser realizados por pessoas experientes, para que o animal não sofra”. E complementa:

“Cães de pelo longo necessitam de mais cuidados, como a escovação regular, para evitar nós. A retirada de nós dói e pode causar machucados sérios, principalmente se o banhista ou tosador não for experiente e ter paciência. Os cães de pelo longo também precisam de tosa higiênica com mais frequência”.

  A tosa higiênica consiste em cortar os pelos das patas, dando maior segurança para o cão caminhar e evitando que fungos se acumulem no local, e cortar também os pelos da região anal e genital, evitando que eles se sujem com urina e fezes.

  A higiene e os cuidados de banho e tosa com o cão são deveres do dono, pois o animalzinho é completamente dependente do dono e merece esse cuidado.

  Todos esses procedimentos devem ser sempre realizados por um profissional de estética animal certificado e que tenha conhecimento sobre os padrões de diferentes raças.

  Se informe sempre sobre a necessidade do banho e tosa com seu veterinário.

Os comentários estão encerrados.